Um Feliz e Próspero 2025
MINHAS PREVISÕES PARA 2025
Descobri que tenho capacidades premonitórias. Sério! Ainda não compreendi como elas funcionam, se é que funcionam de fato. Sei apenas que funcionaram, dia desses, quando fui alcançado por uma visão perturbadora: Ludy escorregava e levava um tombo na esquina de casa, enquanto ia para a academia. Vi isso claramente pela manhã, ao passar pelo local enlameado e escorregadio, por causa de uma obra da prefeitura. Durante meu treino, não tirei a imagem da cabeça e ao voltar para casa, tratei de alertar minha mulher. À tarde, não a deixei sair sem antes recomendar novamente que tomasse cuidado naquela esquina. Ludy prometeu que se cuidaria.Pois não é que a danada voltou para casa toda machucada? A queda foi feia, mas não aconteceu na esquina da academia, como tinha visualizado. Foi na esteira! Uma senhora caiu enquanto caminhava e Ludy foi tentar ajudá-la, mas teve que passar por sobre uma outra esteira, que alguém esqueceu ligada. Minha mulher não percebeu e ploft! Virou um hamster a rolar sem controle, até que alguém de bom-senso lembrou de desligar a esteira. As escoriações nos braços, pernas, ombros e joelhos foram muitas e assustadoras, mas por sorte, superficiais. Ainda assim ela precisou de antibióticos e duas semanas de curativos doloridos, até que a pele cicatrizasse.
Ludy percorreu um caminho longo entre a raiva inicial e a necessária resignação. Hoje o episódio já está entre aqueles que ela conta com calma, enquanto ressalta as passagens bem-humoradas e faz um alerta para os incautos que se distraem na esteira. Quanto a mim, continuo estupefato. Onde foi que errei? Como não consegui evitar uma queda que estava programada para acontecer? Preciso dar ouvidos aos sinais enviados pela minha parte premonitória, que habita o meu inconsciente.
Certo, depois desta última frase, você já deve ter sentido um cheirinho de programação neurolinguística no ar. Não sou adepto dessa corrente psicoterapêutica que caiu em descrédito científico, mas confesso que já li sobre ela nos anos 1990, quando era moda entre os gestores de grandes empresas, interessados em conduzir programas de incentivo para seus funcionários. Então, baseado no que li, ajoelhei-me diante dos fatos e decidi admitir: tenho, sim, uma parte premonitória que habita meu inconsciente! Por que não a desenvolver?
Meu primeiro impulso foi o de tentar adivinhar os números da Mega-Sena, mas não deu certo! Aparentemente, tal habilidade está num nível máster faixa preta com dez estrelas bordadas em fios dourados, que nenhum adivinho que conheço já alcançou. Então, resolvi ser menos egoísta e usar meus superpoderes em benefício de toda a humanidade. Decidi olhar para o número 2025 e ver o que descubro, para alertar os seguidores da Crônica de Cinema em primeira mão.
A metodologia que empreguei foi a mais ortodoxa possível: sentei-me diante do meu notebook, com uma caneca de café nas mãos e fixei o olhar em um ponto imaginário, não muito próximo nem muito distante, enquanto tentava ajustar a recepção das imagens. E elas chegaram! Sem mais delongas, vamos às previsões:
Primeira: entre o Dólar e o Real, quem vai perder o embate, infelizmente, será a nossa moeda. Continuará se desvalorizando, mas isso só deve ser uma preocupação para aqueles que recebem o salário em Real.
Segunda: os ventos da liberdade de expressão vão virar brisa e depois calmaria. Alguns tentarão ligar os ventiladores, mas os togados no comando encontrarão os culpados e baterão o martelo: – Puxem as tomadas!
Terceira: os alienígenas não aportarão, nem trarão sabedorias derradeiras para alimentar nosso cientificismo e nos enjaular no agnosticismo. Ao invés disso, precisaremos continuar com a mente aberta para a espiritualidade.
Quarta: a demanda por drogas alucinógenas aumentará, por causa da oferta crescente, derramada pelos empreendedores estatizados que estão no controle, tanto dos aparatos de repressão como de divulgação.
Quinta: apesar de não haver eleição prevista no calendário, o próximo ano será regido pela asneira eleitoral. Política ainda será território dos políticos, a rosnar uns aos outros para tentar abocanhar nacos do dinheiro dos pagadores de impostos.
Sexta: o Óscar continuará comprometido com a agenda woke e vai premiar... Deixe-me ver... A estatueta vai para... Droga! A imagem perdeu nitidez! Justo na hora de começar a falar de cinema!
Infelizmente, caro leitor, minhas capacidades premonitórias ainda estão engatinhando. Prometo que vou exercitá-las com afinco, para alcançar mais assertividade no próximo ano. Enquanto isso, desejo a você e sua família um próspero 2025, repleto de saúde, prosperidade e muitas alegrias.
Feliz ano Novo!
Amei sua crônica, espero que possamos continuar com suas belíssimas e acertadas crônicas em 2025. Desejo um ano cheio de saúde, sucesso e dindim. Grande abraço.
ResponderExcluir